Purificados pelo Sangue

"...e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1:7)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Para onde irei ? Só Tu tens Palavras de Vida Eterna.


Meus amados, a paz do Senhor abunde em suas vidas e em seus corações!!!

Gostaria de agradecer a todos que seguiram o "Diário de Oração pelo Melhor de Deus em 2011", meu pedido ao Senhor é que este ano seja verdadeiramente um ano de Colheitas das boas sementes que foram plantadas...

Ontem estive em um culto delicioso, como eu amo estar em culto nos lares, para mim é como se tivesse algo especial do fluir do Senhor em uma casa que abre suas portas para que a Palavra do Senhor seja pregada. Ontem não foi diferente, senti a presença do Senhor falando em nossos corações e confirmando Sua bênção através da Sua Palavra.

A palavra oficial ministrada ontem, estava em João 6:60-69, quero compartilhar com vocês o que o Senhor ministrou em meu coração a cerca desta palavra, nesta passagem o Senhor Jesus sofre o abandono da parte de alguns discípulos, Ele o verbo encarnado, a Verdade em forma de homem, tendo vindo à Terra por amor a cada uma daquelas vidas, viu-os ali, diante do próprio Deus em forma de homem, virando suas costas, deixando-O longe de suas vidas.

Como é triste ver hoje em dia, pessoas que estão dentro da igreja tendo a mesma atitude daqueles discípulos, ao receberem uma repreensão da parte do Senhor, ao serem confrontadas com a Palavra, abandonam o caminho estreito por acharem que não podem suportar ou pagar o preço necessário para ter suas vidas em conformidade com a Palavra do Senhor, então preferem viver divagando em seus próprios pensamentos e seguindo a direção de seus corações. Escolheram seus próprios caminhos e pegaram o caminho errado.

Muitas vezes a Palavra do Senhor, fere o nosso "EU", mostrando-nos a necessidade de uma mudança de atitude. Como toda ferida, a ferida feita pela Palavra também nos causa dor e em consequência desta dor preferimos "fingir" que determinada palavra não foi para nós ou ainda que ela se encaixa perfeitamente na vida do nosso irmão ao lado, isso tudo para não reconhecermos que o nosso "eu" precisa ser subjugado e posto em uma condição de submissão à Palavra.

Ao negligenciarmos a Palavra do Senhor, estamos fazendo exatamente como aqueles discípulos que consideraram como sendo "duras" as palavras do Mestre naquela manhã na sinagoga em Cafarnaum. O mesmo Jesus que os ensinava naquela ocasião, é Este que fala com nossas através da vida de Seus Ministros que são inspirados pelo Espírito Santo.

Eu imagino, o Senhor olhando para aqueles homens que viravam suas costas para Aquele que podia dar-lhes a Vida Eterna e a dor que o Senhor Jesus sentiu naquele momento, sabendo que se estes não reconhecessem seus erros e o pecado de abandonar o Senhor, estariam lamentavelmente caminhando a passos largos para a perdição, a morte eterna.

Como em um ato de desabafo, Jesus vira para os 12 discípulos que o acompanhavam e pergunta-lhes: Vocês também não querem ir? Vocês também não preferem me abandonar?

Pedro, agindo de acordo com sua personalidade impulsiva, logo responde com uma pergunta seguida de uma grande e verdadeira afirmação: Mestre, para onde iremos nós ? Só Tu tens Palavras de Vida Eterna.

Que convicção maravilhosa estava no coração daqueles discipulos, os mesmos não permitiram que a opinião da maioria abalasse suas convicções e crença de que Jesus era o Cristo, Filho de Deus. Tinham firmemente em seus corações que nada era capaz de garantir-lhes um futuro mais atraente do que o futuro proposto e garantido pelo Mestre, um futuro junto ao Seu lado, desfrutando da Vida Eterna, fazendo com que cada dor, angustia ou sofrimento por causa do Senhor valesse a pena.

Quantas vezes somos tentados por pessoas ou circunstâncias a abandonarmos aquilo que já experimentamos com o Senhor, achamos a cruz pesada demais, achamos o preço muito elevado e então pensamos em desistir... Mas para onde iríamos nós? Quem são aqueles que poderiam nos garantir um destino melhor do que o Senhor Jesus?

Ah, ninguém pode nos oferecer nada que supere a recompensa que nos espera ao lado do nosso Mestre... A recompensa de ter a Vida Eterna com Ele...

Não permita meu amado irmão, que a sua fraqueza torne a forma de um gigante em sua vida, ao ponto de faze-lo parar, ao ponto de desistir de sua caminhada com Cristo... Na sua fraqueza o poder do Senhor é manifesto, por isso ainda que você tenha sua vida confrontada e ferida, saiba que o Senhor é Aquele que derrama do Seu bálsamo e faz com que a ferida seja curada pela alegria da comunhão e da restauração de nossas vidas, através do perdão dos nossos pecados.

Enxergue como os discípulos naquela dia, enxergue o único caminho aceitável para sua vida, que é o Caminho do Mestre.

Neste momento, eu rejeito qualquer tipo de abandono em vida, em relação a Palavra do Senhor, mesmo rejeições feitas em pensamento. E dou total liberdade, Aquele que é detentor da Palavra de Vida Eterna a me guiar pelo caminho eterno.

Deus Seja Louvado,

Com amor em Cristo

Lisiani Freitas

3 comentários:

  1. gloria Deus por tua vida pregador lindo é servir a Deus estava preparando uma mensagem pra pregar respeito de para onde irei e me deparei com seu comentario maravilhoso a paz

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor meu querido, fiquei muito feliz em abrir este site e ver um belíssimo estudo sobre esta palavra, assim como disse meu amigo no comentário anterior, também estarei ministrando num congresso de jovens, e pesquisando esta palavra achei este estudo magnifico, parabéns meu querido e que Deus vos abençoei sempre!!!!!

    Pb. Márcio Eloi São José dos Campos - SP

    ResponderExcluir
  3. a paz do senhor profeta,estava pesquisando a cerca desta palavra,e me deparei,com esse belíssimo estudo,sou um obreiro,e vou me aprofundar nesse estudo que é bença pura....!obreiro eraldo ribeiro araruama região dos lagos RJ

    ResponderExcluir